Sobre a MN Soluções.

Atuando há mais de 14 anos no ramo de tecnologia da informação, a MN Soluções (antiga Webius) é uma empresa situada no centro comercial na cidade de Campinas-SP, composta por um corpo de profissionais e parceiros altamente qualificados e empenhados no desenvolvimento de applicativos web CMS, comércio eletrônico, mobile, sistemas autônomos e sistemas integrados que se adaptem aos padrões de qualidade exigidos no mercado.
Para o desenvolvimento das aplicações são utilizadas as mais modernas e eficazes tecnologias e metodologias existentes, inclusive no que tange a integração de novos sistemas aos sistemas de gerenciamento já implantados.
A busca incessante de novas tecnologias para promover essa integração é o que faz da MN Soluções uma empresa empenhada no crescimento tecnológico de seus clientes.

Regras de negócio

Java 6.0 (http://java.sun.com/) com o framework Struts2 da Apache Software Foundation (http://struts.apache.org/) ou PHP (http://www.php.net/) em conjunto com o Zend Framework (http://framework.zend.com/), mantido pela Zend Technologies.

Banco de dados

Em nossos projetos, optamos por um dos três Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados (SGBD): MySQL (http://www.mysql.com/), Microsoft SQL Server (http://www.microsoft.com/sqlserver/) ou Oracle (http://www.oracle.com/). Todos são nomes de pesos no mercado, usados em grandes e pequenos projetos e suportam a linguagem SQL de acesso a dados.

Visualização

Na visualização é usado XHTML de acordo com os padrões do consórcio W3C (http://www.w3.org/) e outros padrões de mercado como “tableless”, CSS etc.
Quando for necessária programação da parte de visualização, serão usados Javascript (jQuery) ou Ajax para casos mais simples ou Flash ou Flex da Adobe Systems Incorporated (http://www.adobe.com/) e, quando necessário, programação ActionScript e MXML.

Webservice

Havendo comunicações entre sistemas é usada a linguagem de marcação XML (recomendação da W3C) ou o protocolo SOAP.

Aplicações Mobile

Estamos aptos a desenvolver aplicações mobile para iOS e Android. Para as aplicações usamos o MOSync SDK que gera o código nativo das aplicações.